quarta-feira, 24 de julho de 2013

O precário transporte coletivo de Maceió

Numa cidade com quase um milhão de pessoas, como não haver problemas? Principalmente nos serviços prestados à população. Maceió não se diferencia muito de outras cidades no quesito transporte coletivo, que é bastante precário, mas em meio a todo o processo de desenvolvimento, o que pode ser feito para melhorá-lo?

Várias pessoas usam o transporte coletivo, seja para ir ao trabalho, fazer um passeio, ir a uma consulta, ou até mesmo ir às compras e assim mover a economia da cidade. Mas é bastante prejudicial para todos, principalmente nos compromissos marcados, os atrasos, as demoras, e a falta de condições dos ônibus. Muitos deles ficam quebrando pelas ruas, atrapalhando o trânsito, e por sua vez, também as pessoas.

Toda essa problemática coloca em dúvida ainda mais o que pode ser feito para que haja um melhoramento nesse serviço, mas por trás do sofrimento da população estão grandes e amigáveis contratos entre governo e as empresas do setor. Os atrasos na busca de soluções a fim de remodelar as vias municipais são outros empecilhos que devem ser superados, assim como a criação de uma nova estrutura para atender ao crescimento da cidade.


Para se conseguir melhorar algo é preciso primeiro que vejamos onde há deficiência. Neste caso deve-se desenvolver ações que remedeiem os problemas decorrentes da falta de planejamento urbano, numa visão a longo prazo, e que crie outras fontes de tráfego e transporte para melhorar as existentes.

Repórter: Roberison Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário